"Sentir é criar. Sentir é pensar sem ideias, e por isso sentir é compreender, visto que o universo não tem ideias.”

Fernando Pessoa.



terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Acta n.º 1

No dia 12 de Fevereiro de 2010, sexta-feira, teve lugar o primeiro dia de estágio de publicidade nas instalações da Agência de Comunicação da Universidade Fernando Pessoa.

A ordem de trabalhos para esse dia foram as seguintes:

- definição das regras a serem cumpridas;
- proposta de avaliação do trabalho a ser desenvolvido;
- brainstorming para definição do nome do grupo.

Em relação às regras é de fixar a pontualidade, o uso do telemóvel apenas em situação excepcional, o cumprimento de objectivos e a capacidade de organização.

A avaliação terá como referência dois pontos distintos: o trabalho em grupo e o trabalho individual. O primeiro corresponderá a 40% da nota final e o segundos aos restantes 60%.

O grupo de estágio é constituído por 10 elementos, todos do sexo feminino pelo que durante a sessão de brainstorming se tentou encontrar um nome que reflectisse esta particularidade.

As 10 criativas têm de seu nome: Ana d'Eça; Ana Sousa; Ana Coelho; Ana Lopes; Catarina Ferreira; Cláudia Almeida; Inês Santos; Marta Ribeiro; Nícia Cruz e Sandra Pereira.

Dentro dos cerca de 50 nomes lançados apenas 10 se destacaram, são eles: Máfia de Saltos Altos, MTT's (Mulheres Todo o Terreno), Publicitaki, 100 ideias, As Publicetes, Ofélias, Letra M, Libelinhas e Estrategas.

Antes de fechar a ordem de trabalhos, foi proposto que durante a semana seguinte o grupo chegasse a um consenso e, deste modo, escolher um nome definitivo. As grandes inclinições recaíam na Máfia de Saltos Altos, MTT's e Ofélias.
Escrito por: Nícia Cruz

Sem comentários:

Enviar um comentário